Bairros de Lisboa: autarquia lança concurso de curtas-metragens para moradores

A ideia é que façam filmagens a partir de telemóvel e depois contem as histórias. Candidaturas até ao próximo dia 5 de abril.
15 mar 2021 min de leitura
A Câmara Municipal de Lisboa vai promover um concurso de curtas-metragens, com filmagens a partir de telemóvel, em 10 bairros de Lisboa, no âmbito do 10.º aniversário do Programa BIP/ZIP - Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária. "O objetivo deste desafio será partilhar as perspetivas dos vários bairros de Lisboa, formando um olhar conjunto sobre a cidade", explicou Maria João, da Apordoc - Associação pelo Documentário, na apresentação da programação comemorativa dos 10 anos do BIP/ZIP.
 
Até ao próximo dia 5 de abril de 2021, as equipas - constituídas por três a cinco membros - podem candidatar-se com a sua ideia, sendo que "os membros devem ter alguma relação com o bairro que pretendem filmar", adiantou.
 
Depois, em 16 de abril de 2021, serão divulgados os 10 grupos vencedores, que poderão pôr em prática as suas ideias sobre o seu bairro e que serão acompanhados em oficinas de formação.
 
A exibição pública das curtas-metragens, com duração de cerca de cinco minutos, está prevista para julho de 2021, segundo a Apordoc, parceira desta iniciativa da Câmara Municipal.
 
Maria João destacou ainda que este desafio, denominado "O Meu bairro é Lisboa", procura "ideias que sejam livres e diferentes".


Fonte: Idealista
Foto de: Michel Silva em Unplash
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.